Cristiane Quintan

 

1ª Solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Natural de Niterói, Cristiane iniciou seus estudos profissionalizantes com Halina Biernacka. Integrou o Ballet Clássico de São Paulo, onde interpretou o papel principal nos ballets Giselle e Paquita.
Aprimorou seus estudos de Ballet Clássico e Contemporâneo com Ioko Okada e Ismael Guiser. Prestou exames da Royal Academy of Dancing.
Terminou sua formação profissionalizante na Balletschule Der Oper Leipzig, na Alemanha, como prêmio recebido no Concurso Internacional de Brasília. Ainda na Alemanha participou da montagem de A Bela Adormecida sob a direção de Uwe Scholz para o Leipziger Ballet.
Completando sua formação internacional, trabalhou um ano no Teatro de Magdeburg sob a direção de Irene Schieneider e Slava Muhamedov.

De volta ao Brasil em 1996 ingressa por concurso público no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e, desde então, atuou como solista em todas as montagens do repertório clássico e contemporâneo tais como: Giselle, Suite en Blanc, Serenade e Divertimento (Balanchine), Les Présages (L. Massine), Daphnis et Chloé (G. Skibine), Onegin (J. Cranko-Olga). Como protagonista interpretou os ballets La Fille Mal Gardée, Copélia Paquita, Giselle, Sétima Sinfonia, A Criação (Uwe Scholz), O Quebra Nozes, A Bela Adormecida, O Corsário e Lár Lersiene (de Roland Petite). Teve oportunidade de trabalhar com os seguintes nomes do ballet internacional: Elisabeth Platel, Natalia Makarova, Jean-Ives Lormeau, Jaroslav Slavick, Ruzena Mazalova, Patricia Neary, Victoria Simon, Fernando Bujones, Márcia Haydée, entre outros. Representou O Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro nos Festivais Internacionais de Miami (Florida-USA) e Vail (Colorado-USA).

Experiência Pedagógica

  • Integrou durante 4 anos o quadro de professores da Escola de Danças Maria Oleneva, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
  • Lecionou durante 5 anos na escola de Ballet Camarin.
  • Trabalhou durante 8 anos como professora no projeto “Dançando Para Não Dançar”, com crianças entre 3 e 17 anos em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

 

VENHA CONHECER O ESPAÇO QUINTAN

Ligue para 2714-0246 ou click no botão abaixo.

 

Espaço Quintan

Rua Marechal Raul de Albuquerque, 2 sala 601
São Francisco – Niterói

(21) 2714 4465